Dia Internacional de qualquer coisa #2

Quarta-feira é conhecido por ser o dia mundial, internacional, europeu, nacional e por aí fora, da maledicência. Se bem que a sexta-feira e o domingo também. E a quinta. E a segunda... A bem ver, os dias todos são dias internacionais consagrados à nobre arte de maldizer! Quanto muito, no dia de Natal e em mais um ou outra data especial as pessoas assumem a hipocrisia de que vivemos num mundo de paz com o próximo e com os mais distantes também.
Claro, há que esclarecer que nisto de cortar na casaca há metodologias muito diferentes. Obviamente, homens e mulheres são opostos:

Homens: curtos e materialistas nas suas análises. Olha para aquele boi num Ferrari! ou Como é que um palhaço daqueles anda com uma top-model daquelas? Dinheiro, só pode!

Mulheres: exaustivas nas suas análises, constroem verdadeiras teias de calúnias, muitas vezes com larga dimensão psicológica e comportamental. Sabes que a Maria dos Céus andou há uns tempos a sair muito de casa? Ah, pois! Parece que ia lá para os lados de X, agora fazer o quê, nunca se sabe. Também, filha, nem sei quem pegaria naquilo, mas há gente para tudo. Mas ela a mim nunca me enganou, sempre com aquele ar de sonsa, mas eu logo percebi que aquilo tudo era para disfarçar...

0 pomaditas :: Dia Internacional de qualquer coisa #2